Água é vida! Proteja os mananciais.

Você deve ser a mudança que quer ver no mundo (Gandhi)

Quem sou eu

Minha foto
Refere-se a um projeto de educação ambiental da EMEB Duílio Maziero, localizada no bairro da Toca - Jundiaí-SP. Integrante do Projeto Institucional Verde que te quero verde - Um sonho Sustentável, alunos do 5o. ano B transmitem a mensagem:"Sustentabilidade é suprir as necessidades das gerações presentes sem afetar as habilidades das gerações futuras de suprirem as suas". Assim fica o alerta: Água é vida! Proteja os mananciais. Fundada em 2006 pela professora Camila Fernandes de Freitas e hoje dirigida pela professora Miriam Mesquita.

segunda-feira, junho 11, 2012

PARCERIA COM A MATA CILIAR 

CONEXÃO ONG MIRIM


BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE E MUITO


JOGO "CARPOTECA"


"Eu achei muito legal, pois pudemos ensinar como os jogos
 funcionam e suas regras, foi muito divertido." (Lívia)


"Eu achei muito emocionante esses dois dias, acho que as crianças 
aprenderam muito." (Guilherme)


"Eu gostei muito porque ensinei os jogos para outras crianças." (Gabriela)


JOGO DO TRUNFO


"Foi muito legal para nós e para os alunos das outras salas. 
Nós tivemos a chance de ensinar sobre o Meio Ambiente de uma 
maneira mais legal, jogando! (Maria Fernanda)


"Eu achei que esses dois dias foram bem legais, 
porque a gente ensinou e ao mesmo tempo brincou. 
Os jogos que eu mais gostei foram o Trunfo e o Tabuleiro." (Kézia)


JOGO DA ONÇA E DA QUEIXADA


"Eu achei muito legal, é emocionante ensinar outras crianças.
Nós ensinamos a jogar o Carpoteca, Trunfo, Jogo da onça e 
Jogo do Tabuleiro. Muito legal! (Bruno)


"Hoje foi um dia muito legal, a gente aprendeu muitas 
coisas com os jogos. todo mundo ajudou. 
Foi um dia divertido, nós também aprendemos com os jogos." (Cleyton)


"Eu achei muito legal ensinar jogos sobre o meio ambiente, 
além das crianças se divertirem elas aprenderam 
mais sobre reciclagem e cuidados com a água." (Isabelli Lara)


JOGO DO TABULEIRO


"Esses dois dias de jogos foram o máximo, nós ensinamos 
muitos jogos divertidos e educativos para as outras crianças. 
Amei ser monitora por dois dias." (Stephanie Larissa)




"Foi muito divertido. Brincamos bastante, ensinamos muita coisa,
 foi uma experiência muito divertida e legal, 
porque a gente aprendeu com os jogos. 
Muitas crianças também gostaram." (Vitor)



"Achei os jogos muito legais. Ensinamos às crianças a respeitar o 
meio ambiente de um jeito divertido." (Suelen)



OBRIGADO À MATA CILIAR PELA OPORTUNIDADE

(Alunos do 5º ano C)






Nenhum comentário: